a-ha - The Living Daylights
A canção "Take On Me" foi a primeira aposta do trio que deu certo, tendo lançada em 1984. Depois de um intenso trabalho percorrendo os países europeus, o a-ha decidiu ir para a América, onde acabou conquistando o troféu American Music Awards, entregue pelas mãos da cantora Aretha Franklin pelo sucesso de "Take On Me" que subiu vertiginosamente nas paradas americanas e em todo o mundo, já em 1985. O êxito também contou ajuda com um video-clipe inovador da música e que logo seria super premiado pelo MTV Music Video Awards e American Music Awards, principalmente como clipe do ano.
Com o lançamento do primeiro disco Hunting High and Low, mais três sucessos irão cair no gosto popular e da crítica: "The Sun Always On Shines On T.V.", "Train of Though" e "Hunting High and Low". O reconhecimento internacional foi grande e suas vidas mudaram radicalmente, chegando a apresentar em vários shows pelo mundo e a receber indicação ao Grammy, em 1986, na categoria "Revelação". O a-ha busca usar a sonoridade dos seus sintetizadores, mesclando estilos que vão do synthpop, pop rock ao new wave.
O segundo disco Scoundrel Days, lançado em 1986, já inicia um amadurecimento no trabalho do trio com novos arranjos e emplacando novos hits como "Cry Wolf", "I've been Losing You" e "Manhattan Skyline". Um ano depois trabalha a música "The Living Daylights" que será incluida na trilha do filme "007 - Marcado Para a Morte". Em 1988 vem o terceiro disco Stay On These Roads já consolidando o a-ha entre os grandes nomes da música pop internacional, com destaque para as músicas "The Blood That Moves the Body", "Touchy!", "There's a Never Forever Thing" e "You Are the One", além da música "The Living Daylights".
Nenhum comentário:
Postar um comentário