25 de abr. de 2010

Queda e reviravolta de Tina Turner


Tina Turner - Private Dancer

Em 1975, Tina Turner faz sua primeira aparição como atriz (embora tenha feito ponta no filme Taking Off, em 1971), no filme musical "Tommy" que reuniu várias estrelas da música internacional, contracenando como Acid Queen, que daria nome de seu novo sucesso e seu segundo disco, que conta com composições dos Rolling Stones, Led Zeppelin, além de Ike Turner que também produziu o álbum e fez participação na música "Baby Get It On".

O terceiro disco Rough foi lançado em 1978, já não contando mais com a produção de Ike, que já estava divorciando com a cantora na época. O tumultuado casamento entre eles causou uma queda na carreira de Tina.

No início da década de 1980, já oficialmente separada de Ike Turner, Tina buscava recuperar sua carreira que havia perdido prestígio nos anos anteriores. A reviravolta ocorreu em 1983, quando o cantor Al Green concedeu direitos para a cantora gravar sua música "Let's Stay Together", passando a ser um dos grandes sucessos na voz de Tina que lança, no ano seguinte, o disco Private Dancer, considerado seu maior trabalho, tendo vendido mais de 250 mil cópias nas primeiras duas semanas.

Foi eleito, pela revista Rolling Stone como um dos 100 grandes álbuns da década de 1980, recebendo quatro Grammys em 1985 e emplacou com os hits "What's Love Got To Do With It", "Private Dancer" e uma regravação da música "Help!", dos Beatles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário