25 de abr. de 2010

Tina Turner no auge


Tina Turner - We Don't Need Another Hero

Em janeiro de 1985, Tina Turner vem ao Brasil como uma das estrelas do Rock In Rio Festival. No mesmo ano ganhou dois prêmios do American Music Awards com melhor clipe e melhor artista feminino de Soul/R&B, além de participar do clipe U.S.A. For Africa na música "We Are the World" junto com grandes artistas da música internacional.

Em seguida, volta a atuar no cinema, agora ao lado do ator Mel Gibson no filme "Mad Max - Além da Cúpula do Trovão" onde emplaca mais um grande hit "We Don't Need Another Hero" e é indicada ao Grammy como melhor cantora pop. Grava, ao lado do cantor Bryan Adams, a música "It's Only Love". Tina ainda dá início à composição de sua auto-biografia "I, Tina", em parceria com o jornalista da revista "Rolling Stone" Kurt Loder, que seria lançado no ano seguinte, tornando-se best-seller.

Em 1986, lança seu sexto disco Break Every Rule que também foi um grande sucesso, superando Private Dancer nas vendagens, por emplacar grandes hits como "Typical Male", "What You Get Is What You See", "Two People" e "Paradise Is Here", colocando Tina Turner entre os grandes nomes da música pop mundial, lhe rendendo três Discos de Platina.

O êxito conseguido com a turnê (patrocinado pela Pepsi e que também levou ao Brasil, em 1988, no Rio de Janeiro) deste disco dá origem a um novo álbum duplo ao vivo - Tina Live In Europe - além de músicas novas como "Addicted To Love", lhe rendendo mais um Grammy em sua trajetória musical. Em 1989, ano em que a cantora comemora seus 50 anos no auge de sua carreira, lança Foreign Affair, que trouxe mais dois sucessos: "The Best" e "I Don't Wanna Lose You".



Nenhum comentário:

Postar um comentário