23 de mai. de 2010

Collins: Fase Gênesis e Solo


Phil Collins - I Don't Care Anymore

O gosto de Phil Collins pela bateria surgiu ainda na infância, chegando a fazer demonstrações em rádios e pequenas apresentações em sua cidade. Chegou a criar sua própria banda, iniciando suas primeiras experiências como músico profissional e intérprete até o início da década de 1970 quando soube que a banda Gênesis procurava um baterista.

A banda britânica de rock progressivo Gênesis foi criada em 1967 por Peter Gabriel (líder e vocalista), Mike Rutherford e Tony Banks e fez grande sucesso nas décadas de 1970 e 1980. Phil Collins viria a assumir a bateria em 1970, no lugar de Chris Stewart (baterista original, que ficou entre 1967 e 1968) e de Jonathan Silver (de 1968 a 1970), e nos vocais, chegando a assumir o lugar de Peter que saiu da banda em 1975. Sua estréia ocorreu no disco Nursery Crime.

Paralelo às atividades com a Gênesis, grava seu primeiro disco Face Value, em 1981, que seria uma prévia de seu desligamento da banda e início de sua promissora carreira solo, destacando também como excelente compositor ao emplacar os primeiros hits "In the Air Tonight" e "I Missed Again". No ano seguinte, lança o disco Hello, I Must Be Going!, com destaque para as músicas "I Don't Care Anymore" e "You Can't Hurry Love".


Nenhum comentário:

Postar um comentário