26 de mai. de 2010

Como surgiram os Lampirônicos


Lampirônicos - Pop Zen

Os Lampirônicos (denominação originada da abreviação de "Lampiões Eletrônicos") surgiram em 1998, no Projeto Julho, realizado em Salvador, estado da Bahia. Daí passaram a realizar diversos ensaios, conquistando novos fãs que, futuramente, iriam gravar seu primeiro disco em 2001: Que Luz É Essa?. O destaque do primeiro disco, lançado pela gravadora Sony, veio com os sucessos "Pop Zen" e "Que Luz É Essa?"

Em sua primeira formação contou com Nikima (vocalista), Bau Carvalho (guitarra e sampler), Robertinho Barreto (guitarra e guitarra baiana), Ordep Lemos (bateria), Luciano Vasconcelos (baixo) e Robson de Almeida (percussão).

Com mudanças na banda, atualmente é composta por Vince de Mira (vocalista), Marcelo Seco (baixo), Emanuel Venâncio (bateria), Mamá Soares (percussão), DJ Mangaio (na programação de sons) e, ainda, contando com Robertinho Barreto como único remanescente da formação original. Os Lampirônicos tiveram Carlinhos Brown como padrinho da banda e de ter dado maior apoio, devido a sua amizade com o guitarrista Robertinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário