9 de mai. de 2010

Os novos rumos de Toquinho


Toquinho - À Sombra de um Jatobá

Entre 1979 e 1980, Toquinho e Vinícius fizeram algumas composições infantis que foram lançadas nos dois volumes de A Arca de Noé, na interpretação de vários artistas e do álbum Um Pouco de Ilusão (com destaque para "Escravo da Alegria", um dos sucessos de Toquinho) que seriam os últimos trabalhos da dupla até que, em 09 de julho de 1980, o poeta falece em sua casa no Rio de Janeiro.

Toquinho continuou sozinho sua carreira intensa, com numerosos shows e gravações. Após uma apresentação no Festival de Montreaux, Toquinho lança Aquarela em 1983, sendo o seu 35º disco de sua carreira e que marca uma nova fase de sua carreira após o fim da parceria com Vinícius. Ainda voltado ao público infantil, também grava o disco Casa de Brinquedos no mesmo ano, com participação de vários artistas da mpb que emplaca hits inesquecíveis como "O Caderno" (com participação de Chico Buarque) e "A Bailarina" (com participação de Lucinha Lins).

Por esses trabalhos, Toquinho foi convidado especial do Festival San Remo e recebeu o Disco de Ouro pela canção "Aquarela", gravada inicialmente na Itália. Em 1989 lançou o disco À Sombra de um Jatobá e 1992 gravou, novamente na Itália, o disco O Viajante do Sonho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário