11 de jun. de 2010

Momento Flashback: Time Bandits


Time Bandits - I'm Only Shooting Love

Banda holandesa criada em 1981 pelo cantor, compositor e guitarrista Alides Hidding que, junto com Carl Carlton na guitarra, Åke Danielson e Otto Cooymans nos teclados, Peter Smid no baixo, Joris Alberda (que substituiu Tom Bachman que tocou por um ano) na bateria, completavam a sua formação.

Estréia com o single "Live It Up" em 1981, mas só veio a gravar seu primeiro disco no ano seguinte. Em 1983 lança seu primeiro hit com a música "I'm Only Shooting Love", que ficou no Top 10 em todo o mundo e que faria parte do segundo disco Tracks. O reconhecimento devido vem no trabalho seguinte - Fiction - de 1985, onde também emplacou hits nas paradas do sucesso como "Endless Road".

Em meio a várias mudanças na formação, a banda veio a lançar o quarto disco Can't Wait For Another World, em 1987, que não chegou a repetir o sucesso do disco anterior em relação às vendagens, porém teve destaque com "We'll Be Dancing" e "Wildfire", além da faixa homônima.

No início da década de 1990, a Time Bandits se desfaz e Hidding passa a fazer algumas apresentações em carreira solo e participações em concertos musicais com outros artistas, colaborando também como produtor musical. Logo depois, em 1994, volta às atividades e continuam tocando atualmente com Marco Ligtenberg nos teclados, Guus Strijbosch no baixo e Mike Machiels (que substituiu Dave van den Dries em 1997) na bateria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário