6 de jun. de 2010

Tom e Dolores


Dolores Duran - Por Causa de Você

Dolores continuava a cantar nas rádios e para o público músicas de compositores renomados na época como Ismael Silva, Fernando Lobo, Antonio Maria, entre outros. Em 1955, se apresenta no Uruguai e casa-se com o compositor Macedo Neto, após tê-lo conhecido ao gravar a música "Pra Que Falar de Mim", de autoria dele com Ismael Silva.

Já consagrada como cantora, Dolores a se revelar como compositora em sua primeira canção "Se É Por Falta de Adeus", em parceria com Tom Jobim, que ainda era um cantor desconhecido na época. A música seria gravada originalmente pela cantora Dóris Monteiro. Em 1956, Dolores conhece a cantora Marisa Gata Mansa que viria a gravar algumas de suas canções.

O sucesso da canção levou Dolores a uma amizade com Tom Jobim que seria seu parceiro em suas próximas canções. Junto com Vinícius de Moraes, Tom Jobim entrega uma composição para Dolores Duran escrever e nasce um de seus grandes sucessos: "Por Causa de Você". Dois anos mais tarde voltariam a compor juntos com "Estrada do Sol".



Nenhum comentário:

Postar um comentário