27 de ago. de 2010

Momento Flashback: Richard Marx


Richard Marx - Right Here Waiting

Richard Noel Marx nasceu no estado de Chicago, nos Estados Unidos, vindo a se destacar na década de 1980 como cantor, compositor, músico e produtor musical, mas desde os 5 anos de idade já tinha contato com a música, na gravação de jingles comerciais.

Conheceu Lionel Ritchie a quem deu os primeiros passos para sua carreira, em Los Angeles, chegando a trabalhar como backing vocal para alguns artistas até quando Bruce Lundvall, presidente da gravadora EMI, ouviu um demo de Marx e o convidou para gravar. A partir daí lançaria seu primeiro disco Richard Marx em 1987, sendo muito bem recebido pelo público e pela crítica, com destaque para os singles "Don't Mean Nothing" e "Endless Summer Nights".

Dois anos depois, a consagração com o segundo álbum Repeat Offender que vendeu quatro milhões de discos nos Estados Unidos e o mundo conheceu o sucesso de Richard Marx com as canções que iriam ser bastante executadas nas paradas como "Satisfied", "Angelia" e a balada "Right Here Waiting".

A partir daí, fez turnê pela Europa, tornando-se mais conhecido. O cantor ainda gravou mais oito discos e uma coletânea de seus grandes sucessos (Greatest Hits). Foi três vezes vencedor do Grammy, entre eles, na categoria de "Canção do Ano" por "Dance with My Father", em 2004. Outros grandes sucessos de Richard Marx são "Now and Forever", "Hazard", "At the Beginning", "When You're Gone", entre outros.


3 comentários:

Anônimo disse...

Emocionei-me...É prá dançar de rostinho colado!
Abração J.R..Ameiiii...

Dani Araruna disse...

Junior, prazer encontrar outro amante por flashbacks.
Só falta você dizer que ama soundtracks =)

Junior Bastos disse...

Olá Dani, adoro flashbacks sim e também gosto de soundtracks. rs.

Abraços!

Postar um comentário