22 de ago. de 2010

Novos rumos para Jorge Vercillo


Jorge Vercillo - Ela Une Todas as Coisas

Em 2003, Jorge Vercilo grava o seu quinto cd Livre que emplaca a música "Monalisa" nas paradas de sucesso. Também no mesmo ano, lança seu primeiro dvd ao vivo reunindo seus grandes sucessos, e é convidado a participar do novo cd de Jorge Aragão ao vivo, juntamente com demais convidados pelo cantor. Neste disco, Vercillo e Aragão fizeram um dueto cantando "Encontro das Águas".

No ano seguinte, Jorge Vercillo participou da gravação de DVDs ao vivo dos cantores Ivan Lins e Pepeu Gomes. Volta a lançar novo disco em 2005 com Signo de Ar. Ganha o Prêmio Tim de Música em 2006, na categoria de "Melhor Cantor" por voto popular, feito repetido no ano seguinte na mesma categoria.

Ainda em 2007, Jorge Vercillo se reúne com Jorge Aragão, Jorge Mautner e Jorge Benjor para a gravação do cd e dvd Coisa de Jorge, pela gravadora EMI. Trata-se de um projeto realizado por Antônio Marcos Barreto, Eduardo Maruche e Mário Vieira em homenagem a São Jorge e gravado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que contou com a participação do cantor e compositor Gilberto Gil.

Embora muitas pessoas e até mesmo alguns fãs e admiradores do cantor não tenham reparado é que, após o cantor ter gravado o novo cd Todos Nós Somos Um Jorge alterou a grafia do seu sobrenome: antes era Vercilo, com um 'L'. Além desta novidade, o novo cd traz composições próprias e parcerias com Marcos Valle (que participa na faixa "Numa Corrente de Verão"), Dudu Falcão, Fátima Guedes, entre outros. O grande sucesso do disco é a música "Ela Une Todas as Coisas", de autoria do próprio Vercillo.

Em 2009, lança seu segundo dvd denominado Trem da Minha Vida em show gravado no Canecão, no Rio de Janeiro. Atualmente, Jorge Vercillo volta com seu novo cd D.N.A., continuando a realizar diversos shows pelo país, além de contar com seu site e blog oficial disponíveis na internet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário