22 de ago. de 2010

O começo da carreira de Jorge Vercillo


Jorge Vercillo e Djavan - Final Feliz

Jorge Vercillo nasceu no Rio de Janeiro em 1968 e a música iria fazer parte de sua vida através do incentivo que recebeu de sua tia, embora tivesse sonho em ser jogador de futebol. Aprendeu a tocar violão e estudou na Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro. Sua maior influência viria com as músicas de Djavan.

Se formou em Jornalismo embora nao chegou a exercer. Na década de 1980, Jorge fazia algumas apresentações noturnas nos bares da cidade. Até que, em 1989, após o convite feito pelo empresário Oswin Behilia, veio a participar do Festival Internacional de Trovadores (INTROFESTICUR - World Troubador Festival), realizado em Curaçau, no Caribe, ganhando o primeiro lugar pela sua composição "Alegre", como também como intérprete (trovador mais popular), em 1989.

Era o pontapé inicial pra uma carreira promissora que estava pra acontecer na década de 1990.



Um comentário:

Frederico disse...

Pra mim Jorge Vercillo, você não deve nada na nenhum outro compositor brasileiro ou mesmo do mundo. Hoje pra mim es o Poeta Completo, gosto do programa Compositores Unidos pena que seja tão. O ultimo foi muito lindo Milton, Lo Borges Dudu Falcão e a Cantora Italiana canta muito. foi perfeito. Sou Paulo Frederico Santos fan de MPB e de suas músicas maravilhosas, obrigado menino!!!
Pfsantos012gmail.com

Postar um comentário