7 de jan. de 2011

Momento Flashback: Kim Wilde


Kim Wilde - Kids In America

Cantora pop britânica nascida no distrito de Chiswick, localizado em Londres na Inglaterra. A música viria a fazer parte de sua vida por ser filha de um pai cantor (Marty Wilde) que fez sucesso na década de 1950. Junto com o irmão Ricky Wilde, formou uma parceria responsável pelas composições que viriam a fazer sucesso na década de 1980 em diante.

Assim, o primeiro sucesso viria em seu disco de estréia (Kim Wilde, de 1981) com "Kids In America" que ficou em segundo lugar nas paradas do Reino Unido, além de emplacar com "Chequered Love". O sucesso repetiu com o segundo disco Select gravado no ano seguinte com destaque para as músicas "Ego" e "Cambodia", chegando a obter altas vendagens no Reino Unido e tornando-se conhecida em outras partes da Europa.

Na segunda metade da década, novos discos e a sua fama cresce ainda mais até a década de 1990 quando lança sua primeira coletânea The Singles Collection 1981-1993 reunindo sucessos nos seus 12 anos de carreira, após ter gravado oito discos. Porém, o seu próximo trabalho não repete as vendagens de seus trabalhos anteriores e se afasta da música para dedicar-se à TV e à sua família (casa-se em 1996 e tem dois filhos).

Volta no ano de 2001 para o lançamento de outra coletânea (The Very Best of Kim Wilde) e em 2006 com novo cd de músicas inéditas (Never Say Never), mas longe do auge conquistado até a primeira metade da década de 1990. Hoje dedica mais sua vida na tv e escrevendo livros sobre jardinagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário