20 de mai. de 2011

Momento Flashback: Depeche Mode


Depeche Mode - I Just Can't Get Enough

Banda responsável por divulgar o movimento synthpop, sendo uma das pioneiras do gênero no início da década de 1980. Formada no ano de 1980, na Inglaterra, por David Gahan nos vocais, Martin L. Gore (tecladista, guitarrista, vocalista e compositor a partir de 1981), Andrew Fletcher (tecladista) e Vince Clarke, que ficou nos dois primeiros anos até sair para formar o Erasure junto com Andy Bell e foi substituído por Alan Wilder. Foi idéia de Dave Gahan ao dar nome à banda, em referência a uma revista francesa também intitulada "Depeche Mode", que costumava ler.

Seu primeiro single foi lançado em 1981 com "Dreaming of Love", mas é com a música "I Just Can't Get Enough" que alcança sucesso absoluto no país, ficando entre as 10 mais executadas nas rádios britânicas, integrando o repertório de seu primeiro disco Speak and Spell, gravado no mesmo ano.

Logo vieram novos discos e a Depeche Mode vai conquistando novos fãs e admiradores em todo o mundo, fazendo popularizar a música eletrônica em vários países. Passa por algumas oscilações em sua carreira até o início da década de 1990 quando lança Violator, com destaque para o hit "Enjoy the Silence". Em 1995, a Depeche Mode tem seus problemas internos vindos a público com a saída de Allan Wilder e a dependência química de David Gahan chegando, inclusive, a tentar suicídio.

No ano seguinte, após a reabilitação de Gahan, a banda volta a gravar e a continuar com suas atividades agora como um trio, chegando ao sucesso com "It's No Good" lançado em 1997 no nono disco Ultra.

Atualmente com 12 discos gravados, tendo seu último trabalho lançado em 2009 com Sounds of the Universe, premiado na categoria "Melhor Álbum Alternativo" no Grammy Awards. Com mais de 100 milhões de discos vendidos nos seus 31 anos de carreira, a Depeche Mode continua firme e forte em seus shows pelo mundo, para alegria de seus fãs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário