Vanessa Bumagny - O Que For Melhor
Descendente de russos e portugueses, Vanessa Bumagny nasceu em São Paulo. E, cantando Mozart em um coral quando morava nos EUA, decidiu optar pela carreira musical. Apesar do início erudito, Vanessa cresceu amando Luiz Gonzaga. Desta maneira, sua música traz um fortíssimo sotaque brasileiro, mas os Beatles e Prince estão entre suas preferências, fazendo com que também passeie, com muita naturalidade pelo Pop.
No início dos anos 90 estudou teatro e circo, mas novamente a música falou mais alto e em 1992 criou uma banda de forró, estilo que até então, era impensável fora das rodas nordestinas. Nesta mesma época conhece Chico César, de quem vira backing vocal, e Zeca Baleiro que chegou a participar de um show da banda como convidado especial.
Um pouco mais tarde, a descoberta de Dalva de Oliveira, gera um show todo dedicado ao repertório da grande diva. Em 1995, resolve viajar para a Espanha, aonde tem uma crise de identidade musical. A experiência se revelou tão boa, que, recebeu o primeiro convite para fazer um CD, seu primeiro disco - De Papel - com produção de Alê Siqueira (co-produtor do álbum Tribalistas) e Dante Ozzetti.
Algumas das canções são poemas musicados por ela, como "Plenilúnio", de Fernando Pessoa; "Corridinho", de Adélia Prado; "Es Verdad" de Garcia Lorca. E existem parcerias com Chico César ("Borboleta de Papel" e "Pétala por Pétala"), Márcio Faraco ("Se Der Pra Ser") e Zeca Baleiro ("De Papel").
-------------------------------------------------------------------------Fonte: Nova Brasil FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário