20 de nov. de 2011

A ascensão de Whitney Houston

Whitney Houston - One Moment In Time

Com o segundo disco Whitney lançado em junho de 1987, ela se torna a primeira cantora a ter um álbum na lista das paradas (charts) da Billboard, ficando em primeiro lugar e superando até os Beatles que mantinham esta posição, confirmando seu status de grande estrela que vem crescendo a cada novo single, com destaque para "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)".

Em seguida, grava uma composição de Albert Hammond e John Bettis para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Seul no ano de 1988 que saiu como single: "One Moment In Time". Em 1990, grava seu terceiro álbum I'm Your Baby Tonight que não teve boa receptividade junto ao seu público.

Em 1992, Whitney Houston tem sua primeira atuação nas telas dos cinemas como a protagonista do filme "O Guarda-Costas (The Bodyguard)" estrelado pelo ator Kevin Costner (embora já tenha atuado pela primeira vez em "Gimme a Break", em 1984 sem destaque). O disco da trilha sonora foi o mais vendido em todo o mundo e emplacou o hit "I Will Always Love You" em primeiro lugar nas paradas musicais. No ano seguinte, parte para uma bem sucedida turnê The Bodyguard Tour em vários países, inclusive o Brasil. No mesmo ano foi premiada com 11 onze Billboard Music Awards, sendo um record até hoje, além de ganhar 5 prêmios da World Music Awards em 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário