Edu Krieger - Desestigma
Eduardo Lyra Krieger é o nome completo do cantor, compositor e instrumentista Edu Krieger, natural da cidade do Rio de Janeiro, filho do maestro e compositor Edino Krieger e integrante de uma família de músicos.
Começou sua carrreira musical aos 7 anos de idade quando fez parte do coro infantil do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Logo depois, passou a compor trilhas sonoras de diversas peças musicais, sendo algumas premiadas, além de atuar como diretor musical e músico em vários espetáculos. Ao compor a trilha da peça teatral "O Auto da Compadecida" em 1998, adaptada da obra de Ariano Suassuna e com direção de Antônio Abujanmra, ganhou o Prêmio Shell de Música de melhor música.
Surgem convites para participar de discos de diversos cantores, seja como músico ou como cantor, além de ceder suas composições. Em 2001, entra como baixista na banda Paratodos, que lança um disco homônimo, sob a produção de Robertinho de Recife. A música nordestina passa a influenciar Edu Krieger juntamente com o samba.
Após tocar na banda do cantor e compositor Sivuca, chegou a gravar seu primeiro cd Edu Krieger em 2006, lançado pela gravadora Biscoito Fino, que faz sua estréia profissional como cantor, após vários reconhecimentos e premiações como compositor. Seu álbum de estréia lhe rendeu indicação ao V Prêmio Rival Petrobras de Música, na categoria Artista Revelação.
O segundo disco Correnteza foi lançado em 2009, sendo seu trabalho mais recente. Com canções gravadas por Geraldo Azevedo, Maria Rita, Renata Arruda, Robertinho de Recife, Trio Nordestino, entre outros. Atualmente vem trabalhando em parceria com a cantora Ana Carolina em canções que devem entrar no próximo álbum da cantora, além de continuar compondo para o teatro e cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário