9 de dez. de 2011

Momento Flashback: Century


Century - Lover Why

Century foi uma banda de rock francesa criada em 1985 na região de Marselha, sendo formada por Jean Duperron (líder e compositor), Jean-Louis Milford (compositor e teclados), Éric Traissard (guitarra), Laurent Cokelaere (baixo), Christian Portes (bateria) e John Wesley (guitarra) que saiu um ano depois sendo substituído por Jean-Dominique Sallaberry.

O primeiro LP And...Soul It Goes foi gravado em 1986 e trouxe seus primeiros sucessos como "Jane", "Gone with the Winner" e uma das baladas mais tocadas em todo o mundo - "Lover Why" - que deu projeção internacional à banda.

O segundo disco Is It Red? começou a ser gravado em 1987 e lançado no ano seguinte, durante as apresentações da Century em vários países. Embora a fase tenha sido boa para os integrantes, a carreira não chegou a durar por muito tempo, vindo a dissolver-se em 1989 quando já preparava canções para um novo trabalho.

Em 2004, Jean-Louis Milford recria a Century com novos músicos e grava novo cd duplo intitulado Timeless. No ano seguinte, em comemoração aos 20 anos da banda, é lançado uma edição especial limitada contendo os 3 discos da banda, 1 dvd com o clipe de "Lover Why" (seu maior sucesso), além da biografia e várias fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário