4 de dez. de 2011

Sobre Sueli Costa

Sueli Costa - Medo de Amar nº 2
A cantora Sueli Correa Costa nasceu no Rio de Janeiro em 1943 e foi criada em Juiz de Fora, estado de Minas Gerais. Teve suas primeiras aulas de piano e canto com sua mãe, já que sua família era ligada à música.
Com suas irmãs Telma Costa e Lisieux Costa, formaram o grupo Trieto e passaram a apresentar-e nos festivais de música em várias cidades. Sua primeira composição foi feita aos 17 anos de idade e, posteriormente, suas canções passaram a ser gravadas por outros cantores. Ainda chegou a cursar Direito na Faculdade de Direito de Juiz de Fora, abandonando no último ano.
Sueli Costa então resolve dedicar a sua carreira de cantora e compositora. Sua canção "Por Exemplo Você", feita em parceria com João Medeiros Filho, foi gravada pela cantora Nara Leão em 1967. No ano seguinte, participa de festivais da mpb e se muda para o Rio de Janeiro em 1969.
Em 1970, Sueli participa do V Festival Internacional da Canção com a música "Encouraçado" (parceria com Tite de Lemos), que foi interpretada pelo cantor Fábio, sendo classificada em 3º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário