2 de dez. de 2011

Momento Flashback: O.M.D.


O.M.D. - If You Leave

O.M.D. ou OMD é a abreviatura para a Orchestral Manoeuvres in the Dark, um dos grandes grupos de synthpop e new wave da década de 1980. Foi formada por Andy McCluskey e Paul Humphreys em 1978 na península de Wirral, na Inglaterra.

Quando Andy e Paul se conheceram no colégio ainda na década de 1960, ainda chegaram a participar de outros grupos musicais. Sendo os principais membros da O.M.D. que ainda contou com o baterista Malcolm Holmes entre outros integrantes, vieram a assinar contrato com a gravadora Virgin Records para lançar o primeiro disco Orchestral Manoeuvres in the Dark em 1980, com destaque para o single "Messages".

Novos discos foram gravados e a O.M.D. passou a excursionar pela Europa realizando vários shows. com sua formação modificada a partir de 1984, a O.M.D. investe no mercado norte-americano quando passa a se tornar conhecida ao ter um de seus sucessos - "If You Leave" - na trilha sonora do filme "Pretty In Pink (Garota de Rosa Choque)", de John Hughes em 1986, sendo uma das cinco mais tocadas nos Estados Unidos e no Canadá.

No final da década de 1980, Paul deixa a banda e Andy permanece com o nome, passando a gravar novos discos até 1996 quando é dissolvida, retornando em 2005 para shows e gravar novo disco em 2010 com History Of Modern, já contando com a volta de Paul. Outros grandes sucessos da banda foram: "Electricity", "Enola Gay", "Secret", "So in Love" e "The Pandoras Box", entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário