Elis Regina e Tom Jobim - Águas de Março
No dia 07 de dezembro de 1967, Elis Regina casa-se com o compositor e produtor musical Ronaldo Bôscoli, no Rio de Janeiro. Ambos se conheceram no programa apresentado por Elis e Jair e, mais tarde, Ronaldo iria dirigir, com Miéli, um show de Elis no Rio de Janeiro.
No início de 1968, Elis grava a música "Upa, Neguinho", de Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri. Em 1970, nasce o primeiro filho do casal: João Marcello Bôscoli. A cantora, então, passa a conciliar a carreira com a família. Já consagrada, preocupa-se em lançar novos compositores na mpb, entre eles, Ivan Lins (de quem gravou "Madalena"), Milton Nascimento (com "Canção da América"), entre outros.
Com uma voz poderosa e um estilo muito pessoal de interpretação, em meados da década de 1970 alcança grande amadurecimento profissional. Em 1972, Elis e Ronaldo se separam e, dois anos depois, a cantora grava novo disco com o cantor e compositor Tom Jobim em Los Angeles, nos Estados Unidos. O disco Elis e Tom, lançado pela Polygram, foi considerado um dos melhores trabalhos da nossa música brasileira de acordo com a crítica musical e trouxe alguns clássicos interpretados por eles como "Só Tinha de Ser Com Você" e "Águas de Março". Foi neste trabalho, que Elis conheceu César Camargo Mariano, um dos arranjadores do disco ao lado de Tom, com quem se casaria meses depois e terão dois filhos: Pedro Mariano e Maria Rita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário