20 de mai. de 2012

Gerônimo, um artista completo

Gerônimo - Lambada da Delícia 

Logo depois vieram novos discos como Dandá (de 1987), Gerônimo (de 1989, com destaque para a música "Oxossi"), Dançarino (de 1990), I Rei de Lambadão (de 2003) É do Mar (de 2006), Pastores do Mar (de 2008), além de um disco dedicado aos deuses afro-baianos (Canto aos Orixás) e um disco ao vivo (Escadarias do Passo), entre outros. Também gravou o disco em 2007 voltado ao samba-de-roda tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Para os discos gravados em sua carreira musical, Gerônimo mergulhou em várias influências rítmicas, passando pelo afoxé, samba-reggae, merengue, lambada e até samba, mostrando-se um músico completo. Além da música, Gerônimo ainda chegou a ser coroado Rei Momo do carnaval de Salvador em 2009 e entrou na política se candidatando como deputado estadual em 2010 pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) e até fez uma participação na TV Globo, interpretando o senador Alarico Ferrão, na minissérie "O Brado Retumbante", estrelado pelo ator Domingos Montagner.

Gravou em dvd seu show realizado em fevereiro de 2010 no Teatro Castro Alves, junto com a Banda Mont'Serrat. Atualmente, Gerônimo continua se apresentando nos palcos baianos, cantando todas as terças nas escadarias do Passo, no Centro Histórico de Salvador, sempre com shows lotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário