27 de jun. de 2012

Perfil de Zé Cafofinho e Suas Correntes

Zé Cafofinho e Suas Correntes - Dança da Noite

Tiago Andrade nasceu na cidade de Recife, em Pernambuco. Iniciou sua carreira como cantor e compositor na banda Songo. Com o grupo Variant, recebeu apelido de Zé Cafofinho através de seu parceiro musical e baterista Ralpha B.

Adotando seu novo nome artístico, resolve lançar seu primeiro disco independente junto com sua banda passando a ser conhecido como Zé Cafofinho e Suas Correntes, banda formada por ele junto com Cláudio Negão (baixo), Felipe Gomes (banjo), Márcio Oliveira (trompete) e Márcio Silva (bateria) em 2006. O cd de estréia Um Pé de Meia, Outro de Fora foi lançado em 2007 já mostrando um amadurecimento de seu trabalho que já tem atuado como produtor e músico, reunindo diversos ritmos que vão desde o maracatu até samba.

Após uma boa receptividade em São Paulo e shows pelo Brasil, volta a gravar novo cd em 2009, intitulado Dança da Noite, que contou com a participação de Arnaldo Antunes, com destaque para a música "Xirley" e a faixa-título.

Em seu trabalho mais recente feito neste ano, Zé Cafofinho finalizou a trilha sonora do filme independente Épico Culinário, do artista plástico Paulo Meira e que será lançado nos cinemas independentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário