26 de ago. de 2012

Mudança e consolidação do Kid Abelha


Kid Abelha - Grand Hotel

Após o lançamento do segundo disco Educação Sentimental em 1985 e uma apresentação no show do cantor Léo Jaime, Leoni sai do Kid Abelha e passa a ser mais unido com três integrantes: Paula Toller, Bruno Fortunato e George Israel.

No ano seguinte, grava seu primeiro disco ao vivo gravado no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Em 1987, grava o disco Tomate, com destaque para as faixas "No Meio da Rua" e "Amanhã É 23". Em 1988, Paula se casa com o cineasta Lui Farias. Com o disco Kid, de 1989, o grupo deixa de usar o complemento "os Abóboras Selvagens", passando a ser conhecido apenas como Kid Abelha que continuou a gravar novos discos, emplacando grandes sucessos e realizando shows pelo país.

Na segunda metade da década de 1990, Kid Abelha realiza shows pelo exterior, divulgando seu trabalho nos Estados Unidos e na Europa, chegando a gravar um disco em espanhol em 1997. No ano seguinte, Paula Toller lança um projeto paralelo gravando um disco solo, mas sem deixar de lado o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário