Kid Abelha e os Abóboras Selvagens - Como Eu Quero
2012 é um ano especial, tanto para Paula Toller como para o Kid Abelha.
Na última quinta-feira, 23 de agosto, ela fez 50 anos de idade e, para muitos, ainda é considerada a maior musa do rock nacional. Já o Kid completou 30 anos de fundação.
Paula Toller nasceu no Rio de Janeiro. Com 17 anos de idade fez curso de Desenho Industrial e Comunicação Visual na PUC-RJ, onde conheceu o baixista Leoni (mais informações sobre ele, aqui no blog), o baterista Beni Borja e o guitarrista Pedro Farah e é convidada para ser vocalista da primeira banda musical chamada Chrisma. Após alguns ensaios, conhecem o saxofonista George Israel e, juntos, formam o grupo Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. Nos meses seguintes, Pedro sai da banda e é substituído pelo guitarrista Bruno Fortunato. Mais tarde, é a vez de Beni Borja ser o segundo integrante a sair.
Com esta formação, novos ensaios e composições são feitos, especialmente com Paula e Leoni assinando boa parte das canções. Após uma estréia na Rádio Fluminense FM com a música "Distração", lançam um compacto com os dois primeiros sucessos do grupo: "Pintura Íntima" e "Por Que Não Eu?". O ano de 1982 marca a sua estréia oficial nos palcos ao se apresentar no Circo Voador, no Rio de Janeiro.
Outro compacto é lançado em 1984 seguido do primeiro LP Seu Espião, que trouxe o primeiro sucesso nacional com a balada "Como Eu Quero" e desponta como uma das grandes bandas do cenário do rock nacional. Em 1985, o grupo é convidado para participar do festival Rock In Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário