Núria Mallena - Pra Quê?
Dona de um registro que mescla suavidade e potência, além de crueza e sofisticação em boa medida, Nuria Mallena carrega no corpo o despojamento da infância pé no chão saboreada na pequena Ouricuri, e na voz a combinação de uma mente conectada ao que de melhor a música popular brasileira produziu nas últimas décadas.
Tudo começou bem cedo. Aos 10 anos ela já deslizava os dedos pelo violão ao lado da irmã, tirando de ouvido o que a mãe riscava na vitrola. Foi com o sentimento de liberdade batucando no peito que aos 15 anos ela pousou em Recife. Na capital, repensou a vida e a carreira, antes de largar definitivamente as faculdades de relações públicas e direito para tomar as rédeas da música. Apontou a seta para o Sudeste, de mochila e violão nas costas. Desde 2005 radicada no Rio, Nuria agora dá forma ao seu primeiro álbum solo Nu, um apanhado do que melhor ela produziu nos últimos anos, e que apenas alguns sortudos puderam conferir em suas muitas elogiadas apresentações pela noite carioca.
Ao longo das onze faixas autorais o que se ouve é uma cantora segura e uma autora de facetas diversas, que emoldura baladas com tintas de rock, reggaes com acento pop, forrós azeitados com maracatu e uma infinidade de outras combinações.
--------------------------------------------------------------Fonte: http://www.malaguetaent.com.br/nuria_mallena/ (com adaptações)
Nenhum comentário:
Postar um comentário