19 de set. de 2012

Cogumelo Plutão: Perfil


Cogumelo Plutão - Uma Vez Mais

Formado em 1994, inicialmente influenciado pela música punk, o Cogumelo Plutão conta hoje com o vocalista e compositor Blanch van Gogh, Cristiano Lima (na guitarra), Duda Bittencourt (nos teclados e guitarra acústica), Roney Bass (no baixo) e Kavera (na bateria). O tecladista Felipe Portilho que estava no início da formação, saiu para integrar a banda Colina.

Embora realizava alguns shows na capital federal, o grupo só começou a despontar no ano 2000 quando entregou uma gravação demo para o produtor musical Paulo Ivanovitch, da gravadora BMG-Ariola que apostou no sucesso dos integrantes. Assim, viria o primeiro sucesso do Cogumelo Plutão com "Esperando na Janela", incluída na trilha sonora da novela Laços de Família, exibida na TV Globo, em 2001. No mesmo ano é lançado o primeiro disco intitulado Biblioteca dos Sonhos.

Dois anos depois, o grupo entra em pausa nas suas atividades quando o vocalista Blanch descobriu que estava com problemas de saúde e resolveu se tratar. Neste período, Blanch lançou o projeto Coquetel Diamante, lançado pela Indie Records, com destaque para a faixa "Uma Vez Mais", regravada por Ivo Pessoa.

Em 2007, o grupo volta a se reunir para iniciar gravações de seu novo disco. O novo cd Mais do Que Ontem e Menos do Que Amanhã foi gravado no Estúdio Boom Records, no Rio de Janeiro em 2010, também produzido por Paulo Ivanovich. Neste trabalho, destacam as faixas "Adormecendo" e "Uma Vez Mais". Uma curiosidade sobre suas músicas é o hit "Beijar na Boca", de autoria de Blanch, que foi gravado com enorme sucesso pela cantora Claudia Leitte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário