16 de set. de 2012

O sucesso de Orlando Morais


Orlando Morais - Cruzando Raios

Em 1991, veio o segundo e melhor disco do cantor com A Rota do Indivíduo, demonstrando maior amadurecimento em seu trabalho, seja como compositor ou arranjador, com a faixa título composta em parceria com Djavan. Outro grande sucesso deste disco foi a música "Logrador", parceria com Antônio Cícero, incluída na novela O Dono do Mundo, da TV Globo e regravada por Maria Bethânia.

A cantora, por sua vez, aceita o convite do cantor para participar da faixa "A Montanha e a Chuva", incluída no disco Abismo Zen, de 1995, que destacou também pelo sucesso "O Que Vem a Ser Felicidade". Além dos seus trabalhos como cantor, Orlando também compôs trilhas para minisséries na tv e alguns filmes, além de participar de algumas produções internacionais, chegando a investir em sua carreira internacional.

Em 1999, grava o disco Sete Vidas onde mostra seu lado intérprete ao cantar versões de sucessos de Lulu Santos, Cidade Negra, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Cazuza, entre outros. Deste trabalho, Orlando Morais gravou um show no Canecão, dirigido por Roberto Talma, em que só viria a ser registrado em 2011 em dvd intitulado Pelas Sete Vidas Que Pertencem à Gente Pela Solidão Contida em Nosso Canto.

Tendo completado 50 anos de idade em janeiro deste ano, 22 anos de carreira, além de 20 anos de casamento com Glória Pires, Orlando Morais vive um bom momento de sua vida profissional com 10 discos gravados em sua carreira, morando atualmente em Paris, na França com sua família e atuando também como apresentador no programa Lá, exibido no Canal Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário