16 de set. de 2012

O começo da carreira de Orlando Morais


Orlando Morais - Divinamente Nua a Lua

Orlando de Morais Filho nasceu em Goiânia, capital de Goiás, em 1962. Ainda cedo, apresentou-se em um recital em Brasília-DF e, com 17 anos de idade, foi morar no Rio de Janeiro para estudar Direito, porém chegou a cursar Artes Cênicas pela Faculdade Cândido Mendes, inspirando-se em sua mãe que é artista plástica.

Neste período, Orlando participou de um concurso no Conservatório de Música, classificando-se em primeiro lugar e, a partir daí, resolveu dedicar-se definitivamente à música, trancando seu curso na faculdade.

No início da década de 1980, chegou a morar na Europa. Ao voltar, montou sua própria banda e veio a conhecer a atriz Glória Pires, com quem se casa. Deste casamento nasceram 3 filhos.

Em 1990, Orlando Morais lança seu primeiro disco de sua carreira, apresentando suas próprias canções e parcerias com Cazuza (com "Oriental"), Caetano Veloso (com "Divinamente Nua a Lua", entrando na trilha da novela Pantanal, da TV Manchete), Toni Costa (com a faixa "Cruzando Raios"), entre outros. A boa receptividade do disco lhe rendeu indicação ao Prêmio Sharp de Música, na categoria pop-rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário