2 de dez. de 2012

Fagner e sua popularidade na década de 1980

Fagner - Amor Escondido

Em 1979, Fagner lança o disco Beleza que trouxe um dos grandes hits de sua carreira - "Noturno" - e parte para uma turnê em vários estados e, ao se apresentar no Rio de Janeiro, realizou um grande show no Teatro João Caetano. Ainda no mesmo ano, venceu o Festival da TV Tupi, interpretando a música "Quem Me Levará Sou Eu", de Dominguinhos.

A década de 1980 veio a consolidar o seu trabalho, a começar pelos LPs Eternas Ondas (de 1980) e Traduzir-Se (de 1981), destacando a faixa-título inspirada no poema homônimo de Ferreira Gullar, além de outros poemas que também foram musicados pelo cantor.

Em 1985, Fagner participou do 12º Festival Mundial da Juventude, em Moscou, na Rússia. Na volta, grava o disco Lua do Leblon, lançado no ano seguinte que teve boas vendagens. O sucesso maior veio em 1987 com o LP Romance no Deserto que vendeu mais de 1 milhão de cópias e colocou Fagner como um dos artistas mais populares da música brasileira. Deste disco, destaca-se a composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas que foi uma das músicas mais executadas em todo o país: "Deslizes".

Ao lançar O Quinze, seu 15º disco de sua carreira em 1989, Fagner ganhou o Prêmio Sharp de Música, na categoria Melhor Álbum do Ano e trouxe dois grandes sucessos: "Retrovisor" e "Amor Escondido", além da participação de Chico Buarque na faixa "Joana Francesa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário