13 de mar. de 2013

Biografia de Anna Ratto

Anna Ratto - Pensando Bem

Anna Ratto nasceu e foi criada no Rio de Janeiro. Aos treze anos, começou a tomar aulas de violão e, pouco depois, de canto. Desde então, Anna estudou também percepção musical, piano, percussão, entre outros temas relacionados à música.

Formou-se em Psicologia e, pouco depois, recebeu convite do diretor artístico da gravadora Deckdisc para gravar o projeto Novelas Acústico, lançado em 2003, ano em que também começou a compor. Em 2005 gravou seu primeiro disco de carreira, Do Zero, que inclui composições suas, de parcerias e também de Seu Jorge, Pedro Luís, Rodrigo Maranhão e uma regravação de Rodrigo Amarante.

Após se apresentar no Canecão, foi convidada para participar da homenagem a Raul Seixas no programa Som Brasil.

Em 2009, Anna lançou o álbum Girando, distribuído pela Universal Music Group. Desde então, fez shows em importantes casas do Rio, como Mistura Fina, Estrela da Lapa, Cinemathèque e o próprio Centro Cultural, dentre outras. Participou de projetos do SESC e partiu em turnê pelo Brasil, chegando a Recife como numa das artistas contempladas pelo Edital que selecionou novos e consagrados talentos para a Feira Música Brasil, que lotou o Marco Zero.

Anna mudou, recentemente, seu nome artístico para Anna Ratto, por haver outra artista de nome semelhante, que o registrara anteriormente.
------------------------------------------------
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário