19 de mai. de 2013

Como nasceu "Elton John"

Elton John - Skyline Pigeon

Reginald Kenneth Dwight era o nome completo deste grande cantor, compositor e pianista, nascido na periferia de Londres, na Inglaterra, onde nasceu no dia 25 de março de 1947.

Iniciou seus estudos na Pinner County Grammar School e música clássica aos 11 anos de idade no Royal Academy of Music, após ganhar uma bolsa de estudos. Mas foi aos 17 anos de idade, partindo para a música popular, mais especificamente ao rock, vindo a integrar algumas bandas locais como a Bluesology, que logo mudaria seu nome para Elton Hercules John, ou simplesmente Elton John, após conhecer dois músicos: o cantor Long John Baldry e o saxofonista Elton.

A criatividade musical e o talento para a música iriam transformar Elton John em um dos maiores nomes da música internacional em 1967 quando conheceu o letrista Bernie Taupin, que seria seu parceiro musical até os dias atuais, compondo grandes sucessos que marcariam sua trajetória musical. Seu primeiro disco Empty Sky foi lançado em 1969, com destaque para a canção "Skyline Pigeon".

Nenhum comentário:

Postar um comentário