11 de mai. de 2014

Luiz Melodia, Ontem e Hoje.

Luiz Melodia - Ébano


Em 1975, foi realizado o Festival Abertura, organizado pela TV Globo onde Luiz Melodia fez um a participação cantando a música "Ébano", no Teatro Municipal de São Paulo, com direção de Augusto César Vanucci. No ano seguinte, o cantou lançou seu segundo LP Maravilhas Contemporâneas, mesclando samba, jazz, soul music e outros estilos, com destaque para as faixas "Congênito" e "Juventude Transviada".

Em 1978 gravou seu terceiro álbum Mico de Circo, onde traz a regravação de "A Voz do Morro", de Zé Keti. A música "Presente Cotidiano", embora incluída neste disco, foi composta especialmente para Gal Costa que a gravou em 1973 no seu LP Índia

Nas décadas seguintes, Melodia lança diversos álbuns e realiza shows, inclusive internacionais. Em 1987 apresenta-se em Chateauvallon, na França e em Berna, Suíça, além de participar em 1992 do III Festival de Música de Folcalquier, na França, e em 2004 do Festival de Jazz de Montreux à beira do Lago Lemán, onde se apresentou no Auditorium Stravinski, palco principal do festival.

Nota do blog (atualização em 11/04/2019): Em sua carreira, gravou mais de 15 discos. No dia 04 de de agosto de 2017, o cantor e compositor carioca Luiz Melodia morreu aos 66 anos de idade, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações de um câncer que atacou sua medula óssea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário