15 de jun. de 2014

Consolidação do Sucesso de Jota Quest

Jota Quest - O Sol


Em 1999, o grupo Jota Quest realiza vários shows pelo país e, ao mesmo tempo, já cuida das novas composições para seu novo trabalho. O cd Oxigênio foi lançado em julho de 2000, trazendo sucessos como "Dias Melhores", "O Que Eu Também Não Entendo", "Dois Mundos" e "Tele-Fome".

Dois anos depois, retomaram o prestígio com o público, lançando Discotecagem Pop Variada. O carro-chefe desse trabalho foi a música"Na Moral" (com participação de Seu Jorge), que levou o Jota Quest novamente ao topo das paradas. Com todo o clima favorável, lançaram um ao vivo produzido pela MTV, em cd e dvd. Gravado em Belo Horizonte em 2003, o material traz os dezoito maiores sucessos da carreira do grupo, cantados em coro por milhares de pessoas e ainda uma participação especial de Arnaldo Antunes e Thaíde.

O novo álbum veio no final do ano de 2005 com o nome de Até Onde Vai. As músicas "Além do Horizonte" e "O Sol" reafirmavam a postura mais tranquila da banda em suas músicas e ajudaram a conquistar fãs de todas as idades e estilos. Já o álbum La Plata de 2008, possui canções de cunho pop que mesclam sinuosamente com a sonoridade da black music, raiz musical do Jota Quest.
-----------------------------------------------------------------
Fonte: Site Oficial (com adaptações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário