15 de jun. de 2014

Jota Quest: O Início

Jota Quest - Fácil


Tudo começou em 1993 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, quando os amigos Paulo Alexandre Fonseca (Paulinho) e Paulo Roberto Diniz Júnior (PJ) resolveram criar uma banda influenciados pela black music e precisavam de voluntários para a formação. Após conhecerem Márcio Buzelin e Marco Túlio Lara, os integrantes fizeram alguns testes para convocar o último integrante para os vocais. Ao final, Rogério Flausino que tinha experiência musical por ter participado da banda Contatos Imediatos ao lado do seu irmão Wilson Sideral.

Com a formação completa, a banda estava formada com Rogério Flausino nos vocais, PJ no baixo, Márcio Buzelin nos teclados, Marco Túlio Lara na guitarra e Paulinho na bateria. O nome sugerido por Paulinho foi "Johnny Quest", inspirado no desenho animado da Hanna-Barbera e passaram a fazer apresentações nos bares da capital mineira. Tornando-se conhecidos pelo público local, passaram a excursionar em outras cidades do estado até, dois anos depois, gravarem seu primeiro disco independente.

O trabalho da banda despertou interesse da gravadora Sony Music, com a qual os integrantes assinaram contrato para o primeiro disco oficial que saiu em 1996, com destaque para as faixas "Encontrar Alguém" e "As Dores do Mundo". O sucesso estava começando, mas havia um problema judicial em disputa devido ao nome da banda "Johnny Quest" (embora os rapazes assinavam como "J. Quest") a qual a Hanna-Barbera era detentora dos direitos autorais. Para encerrar o imbróglio, adotaram o nome Jota Quest.

Conhecidos nacionalmente, logo veio o segundo disco De Volta Ao Planeta em 1998, que obteve uma boa vendagem graças aos sucessos "Fácil", "Sempre Assim", além da faixa-título. A banda mineira já se tornou uma das bandas pops mais adoradas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário