29 de jun. de 2014

Ira! - Do Sucesso ao Fim do Grupo

Ira! - O Girassol


Logo veio o terceiro disco Psicoacústica gravado em 1988, porém não repetiu o sucesso do trabalho anterior. Em 1989, o guitarrista Edgard Scandurra gravou um disco solo paralelo com as atividades do Ira! chamado Amigos Invisíveis no Rio de Janeiro. No final do ano o Ira! gravou o disco Clandestino.

O grupo ainda gravou mais dois álbuns (Meninos da Rua Paulo, de 1991, e Música Calma Para Pessoas Nervosas, de 1993) com a gravadora Warner onde esteve desde o primeiro disco. Em 1995 os integrantes assinam com a gravadora Paradoxx onde gravam dois discos: 7 (1996) e Você Não Sabe Quem Eu Sou (1998), que recebeu o prêmio de "Melhor Produção de Rock" da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Ao deixar a gravadora, o Ira! buscou trabalhar em seu nono disco baseado em releituras de sucessos de outros artistas intitulado Isso É Amor, lançado em 1999 e que foi muito bem elogiado pela crítica.

Dois anos depois, o Ira! lançou os álbuns Entre Seus Rins (2001), Acústico MTV (2004, com destaque para a faixa "O Girassol") e Invisível DJ (2007). Após o lançamento do álbum Invisível DJ, Nasi brigou com o empresário da banda, o seu irmão Airton Valadão, e se retirou do Ira!, gerando disputas judiciais em torno da marca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário