25 de out. de 2009

Adriana e sua Consagração


Adriana Calcanhotto - Vai Saber

Já consolidada sua carreira com quatro discos lançados, Adriana inicia o ano 2000 com o disco Público, gravado ao vivo pela gravadora BMG em cd e dvd, apresentando o melhor de sua carreira. A partir daí, passa a se apresentar pelo país, já reconhecida como uma das grandes cantoras do Brasil, tanto compositora como intérprete. Dois anos depois grava novo trabalho com Cantada

Quatro anos mais tarde, outra grande experimentação em seus trabalhos com o lançamento do disco Adriana Partimpim (que na verdade se trata de um apelido que recebeu na infância e passou a usar como seu pseudônimo), onde gravou uma seleção de 10 músicas dedicadas para o público infantil (entre elas a música "Ciranda da Bailarina", de Chico Buarque), sendo um dos discos mais vendidos do país com 100 mil cópias, lhe rendendo um disco de ouro, além do Prêmio Tim de Música, na categoria "Melhor Disco Infantil". O sucesso deste disco e dos shows apresentados pelo Brasil fez Adriana gravar o disco ao vivo Adriana Partinpim - O Show, no ano seguinte.

Três anos depois, Adriana lança seu novo trabalho com Maré, mais uma vez mostrando o seu lado intérprete e cheio de boas novidades neste disco como "Porto Alegre (Nos Braços de Calipso)", "Três" (de Marina Lima), "Mulher Sem Razão", entre outros sucessos.

Além da sua discografia, Adriana também participou nos trabalhos de outros artistas como Erasmo Carlos, Gabriel O Pensador, Francis Hime, além de coletâneas e songbooks.


Nota do blog (Atualização em 29/11/2018): Em 2011, Adriana realizou seu novo show pelo país, onde incluiu um repertório de samba pautado no cd O Micróbio do Samba (mesmo nome de sua turnê), com 12 músicas inéditas com destaque para as músicas "Beijo Sem" (gravada também por Teresa Cristina com Marisa Monte) e "Vai Saber" (composição sua que já foi gravada por Marisa Monte) lançado no mesmo ano e registrado em DVD. Seus trabalhos mais recentes são: Partimpim Tlês (2012), Olhos de Onda (2014) e Loucura (2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário