1 de nov. de 2009

Jorge: De Ben a Ben Jor


Jorge Ben Jor - Charles, Anjo 45


Chegando na década de 1980, Jorge passou a fazer shows em outros países e continuando com seu sucesso. Seu prestígio no Brasil não vinha sendo o mesmo dos anos anteriores e Jorge veio a mudar o sobrenome "Ben" para "Benjor", em 1989 (as alegações para a mudança seria por conta da numerologia ou para não confundir com o cantor norte-americano George Benson) e voltou ao sucesso no ano seguinte ao lançar a música "W/Brasil (Chama o Síndico)" composta em homenagem a Tim Maia e teve grande sucesso em todo o país, com o disco Ao Vivo no Rio. Logo depois adotaria em definitivo o sobrenome "Ben Jor" que segue até hoje.

Em 1993, Jorge Ben Jor ganhou o 3° Prêmio Shell para a Música Brasileira e lançou o disco 23, recheado de sambas e funks em arranjos dançantes, sendo um dos maiores sucessos de sua carreira, tendo como destaque as músicas "Engenho de Dentro", "Princesa" e "Alcohol". Em 1997, lança o disco Músicas Para Tocar em Elevador que conta com participação de vários artistas cantando novas versões para seus sucessos. Em 2002, novamente com uma coletânea agora em versões acústicas para o álbum duplo lançado pela MTV.

Atualmente, Jorge Ben Jor ainda continua em atividade, fazendo shows pelo Brasil e pelo mundo, tendo suas músicas gravadas por vários artistas, tem seu nome marcado na nossa música popular brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário