26 de mar. de 2010

Momento Flashback: Tim Moore


Tim Moore - Yes


O cantor e compositor americano Tim Moore nasceu na cidade de Filadélfia, estado da Pensilvânia onde iniciou sua carreira cantando como guitarrista de uma banda cover chamada DC & the Senators que abria shows de diversos artistas no estado de Philadephia, nos EUA.

Chegou a compor músicas para alguns artistas e, tempos depois, veio a formar um novo grupo chamado The Muffins, junto com seu amigo Jeff Scott, onde Tim passava a cantar também. Após sua dissolução, Tim Moore foi para Woodstock, em Nova York, onde conheceu o cantor Van Morrison que o levou para a gravadora ABC onde produziu seu primeiro single em 1972: "A Fool Like You". O primeiro disco Tim Moore sairia em 1974. Outro destaque foi a música "Second Avenue", que contou com a participação de Art Garfunkel.

Tim Moore só seria conhecido pelo público brasileiro a partir de 1986 pelo sucesso da sua música "Yes", incluida na trilha sonora do remake de Selva de Pedra, novela exibida pela TV Globo. A canção fez parte do quinto disco do cantor, Flash Forward, lançado em 1985 que tentava buscar alavancar sua carreira, sem êxito.



Um comentário:

Unknown disse...

AMO;ELE É LINDO E CANTA MUITO BEM

Postar um comentário