21 de mar. de 2010

O cantor e ator Almir Sater


Almir Sater - Tocando Em Frente


Em 1986 conhece o cantor e compositor Renato Teixeira que se torna seu parceiro ao gravar o disco Cria e irão compor um dos grandes sucessos fruto dessa parceria - "Tocando Em Frente" - gravada posteriormente pela cantora Maria Bethânia, em 1990. Três anos depois participa do Free Jazz Festival, realizado no Rio de Janeiro, ao lado de grandes nomes da música internacional e nacional.

Entre 1989 e 1990, surge o convite do diretor Jayme Monjardim para atuar na novela "Pantanal", de Benedito Ruy Barbosa pela TV Manchete. Em sua primeira aparição na tv, Almir interpretou o personagem 'Xeréu Trindade' e ganhou projeção nacional pela sua atuação e apresentação de suas composições na trama pantaneira como "Comitiva Esperança" (com participação de Sérgio Reis),"Chalana" e "Um Violeiro Toca" , tendo seu trabalho reconhecido por grande parte do público que assistiu.

A partir daí, passa a atuar em outras novelas como "A História de Ana Raio e Zé Trovão", protagonizando com a atriz Ingra Liberato, também exibida pela TV Manchete. Após o final das gravações, Almir volta aos palcos e à música gravando novos discos em 1992 (Almir Sater Ao Vivo) e 1994 (Terra dos Sonhos). Em 1996, volta a atuar na televisão junto com o cantor Sérgio Reis para interpretar o personagem 'Pirilampo', na novela "O Rei do Gado", de Benedito R. Barbosa. Em 1997, lança novo disco Caminhos Me Levem, pela Som Livre, com destaque para a faixa-título, "Cabecinha no Ombro" e "O Vento e o Tempo".



Nenhum comentário:

Postar um comentário