Bob Seger é um cantor e compositor popular norte-americano de Dearborn, estado de Michigan. Suas maiores influências musicais foram Little Richard, Elvis Presley e James Brown, além de outros para seguir sua carreira no rock. E foi na década de 1961 que começou com uma banda chamada Decibels e, logo depois, com o Doug Brown & the Omens.
Em 1968, o cantor cria o grupo Bob Seger System e assina contrato discográfico com a Capitol Records. Pouco depois, é editado o seu álbum de estréia intitulado Ramblin' Gambliin' Man. A faixa-título do disco torna-se um sucesso, chegando ao 17º posto das tabelas norte-americanas. Segue em carreira solo na década de 1970, mas seus discos não alcançam grandes vendagens.
A década de 1980 foi aquela em que ele se consagrou. Um de seus maiores sucessos foi a música "Against The Wind". Em 1982, grava o disco The Distance, que inclui o seu sucesso mais popular intitulado "Shame On The Moon". No entanto, no decorrer da década, a relação entre Seger e a sua banda (a Silver Bullet Band) não anda nada bem, levando a sucessivas alterações de formação.
A partir dessa altura, Bob Seger começa a gravar e a tocar ao vivo, porém, apresentando com menor frequência em público, chegando a lançar mais um disco - Like a Rock - em 1986. Na década de 1990 gravou seus dois últimos discos de sua carreira até então: The Fire Inside, em 1991, e It's a Mistery, em 1995.
Um comentário:
Shame The Moon é clássico.
Uma das mais bonitas letras e o sentimento a flor da pele traduz o quanto a voz rouca e potente de Seger faz a diferença entre as muitas lindas canções dessa década que foram os anos 80.
Postar um comentário