30 de mai. de 2010

O início de Bebel Gilberto


Dé, Bebel Gilberto e Cazuza - Eu Preciso Dizer Que Te Amo

Isabel Gilberto de Oliveira nasceu em 1966 em Nova York, nos Estados Unidos, senonde seus pais João Gilberto (cantor e um dos grandes nomes da bossa nova) e Miúcha (cantora e irmã de Chico Buarque) moravam. Seu primeiro contato com a música viria ainda na infância, através das participações em coro infantil da peça teatral "Os Saltimbancos", de Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, com versão em português de Chico Buarque, onde cantou a música "Alô, Liberdade", além do especial da TV Globo "Pirlimpimpim", adaptado da obra de Monteiro Lobato, onde interpretou e cantou "Narizinho". Também gravou algumas músicas para outros especiais infantis e filmes.

Na década de 1980, veio tentar fazer sua carreira musical aqui no Brasil. Em 1980, participou de um especial de seu pai João Gilberto, em que cantou a música "Chega de Saudade" juntos. Conheceu o cantor Cazuza que, junto com Dé Palmeira (baixista do Barão Vermelho, na época), viraram grandes amigos e passaram a compor algumas músicas juntos como "Mais Feliz", "Amigos de Bar" e "Eu Preciso Dizer Que Te Amo". A partir daí, Bebel lança seu primeiro disco fruto dessa amizade e novas parcerias, em 1986.

Ainda no mesmo ano, atuou como atriz no filme "A Cor do Seu Destino", de Jorde Duran. Não conseguindo se firmar no mercado brasileiro, Bebel volta pra Nova York. Passa a trabalhar com alguns artistas internacionais e lança novo disco Louquinha, no Japão, em 1991.



Nenhum comentário:

Postar um comentário