2 de jun. de 2010

Quem é Tita Lima?


Tita Lima - Mundo Pequeno

Vinda em uma família de músicos, Tita Lima teve aulas de piano com sua avó e, mais tarde, aprendeu a tocar baixo com seu pai Liminha. Foi estudar cinema em Los Angelas, nos Estados Unidos, mas sem deixar de lado sua ligação com a música.

De volta a São Paulo, passou a trabalhar como produtora de jingles e, logo depois, a tocar e cantar em algumas bandas. Com influências em Nina Simone, Minnie Riperton, Julie London, entre outros artistas internacionais e nacionais, fez apresentações no exterior e foi convidada pra gravar nos Estados Unidos.

O primeiro cd 11:11 foi lançado em 2007 pela gravadora Belú Music, porém, não chegou ao mercado brasileiro. No mesmo ano, foi indicada como "Cantora Revelação" pela revista inglesa Straight No Chaser, e seu trabalho foi bem elogiado pelos países afora em que foi divulgado.

O segundo cd Possibilidades, lançado no ano passado, teve parte das gravações feitas em Nova York e aqui no Brasil, trazendo novos arranjos para suas músicas em português e inglês, com um repertório que vai do jazz, afrobeat e mpb, apresentando composições próprias e de outros parceiros e amigos. Destaque para as faixas "Mundo Pequeno", além da faixa-título, entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário