Toquinho, Chico Buarque e Vinícius de Moraes - Samba Pra Vinícius
Em 1970, Toquinho lança seu disco homônimo, com destaque para os sucessos "Que Maravilha" (em parceria com Jorge Ben) e "Dobrando a Esquina". Logo depois, é convidado por Vinícius para fazer shows junto com a cantora Marília Medalha. Ao estar na Bahia, é composta a primeira música da parceria Toquinho e Vinícius: "Como Dizia o Poeta". Os três novos amigos apresentam show no Teatro Castro Alves, em Salvador e passam a compor novas músicas juntos como "A Bênção, Bahia", "Tarde Em Itapoã", "A Tonga da Mironga do Kabuletê", entre outras que serão incluidas, em 1971, no disco Como Dizia o Poeta.
A partir daí, novas composições foram surgindo. Em 1973, Toquinho e Vinícius tiveram suas composições incluídas na trilha sonora da novela "O Bem Amado", da TV Globo. Toquinho também revezava parcerias com outros cantores a exemplo de Chico Buarque (com quem compôs "Samba Pra Vinícius" e "Samba de Orly"),"Turbilhão" (parceria com Mutinho), mas sem deixar a parceria consagrada com Vinícius com as canções "Como É Duro Trabalhar", "Carta ao Tom 74", "Onde Anda Você", entre outras.
Em 1977, Toquinho e Vinícius, juntamente com Tom Jobim e Miúcha, realizam um grande espetáculo no Canecão, no Rio de Janeiro e fazem shows juntos pelo Brasil e pelo mundo. Em 1979, comemoram 10 anos de parceria com um grande show em São Paulo, originando no disco 10 Anos de Toquinho & Vinícius.
Um comentário:
FANTASTICAMENTE MARAVILHOSO,DELICIOSO...TUDO DE BOM!J.R. CADA VEZ MELHOR,BJS!
Postar um comentário