Carlos Gardel - El Dia Que Me Quieras
Hoje são 29 de junho de 2010, mas no último dia 24 foi uma data memorável em todo o mundo, mais precisamente na Argentina, embora em clima de Copa do Mundo, possa ter passado despercebido.
Foi através de um acidente de avião, na cidade colombiana de Medelín, na noite de 24 de junho de 1935 que vitimou um ídolo da música popular argentina conhecido e admirado em todo o mundo: CARLOS GARDEL.
Gardel chegou a fazer muito sucesso em New York, nos Estados Unidos, onde estrelou dois filmes (“El Dia Que Me Quieras” e “Tango Bar”). Faria uma excursão por alguns países da América Latina, iria à Europa, retornaria aos Estados Unidos e só depois voltaria a Buenos Aires. Mas um acidente acabou com seus sonhos e uma fogueira com sua voz.
Aliás, esta ficou em suas gravações que continuam sendo lançadas em Buenos Aires, venerado pelos argentinos e pelo mundo devido ao tango de Gardel, que ainda é visto como um grande ídolo musical. Porém, é época de Copa do Mundo e a Argentina está com olhos em Maradona, ao invés de ouvidos em Gardel. Bem que poderia ver Maradona ao som de Gardel.
Já se completam 75 anos de sua morte no último dia 24 de junho, um grande nome da música mundial e da Argentina. Ele se foi, mas sua obra fica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário