30 de jun. de 2010

Um pouco sobre Zé Guilherme

Com influências em Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e músicas regionais, Zé Guilherme já vislumbrava sua carreira de cantor ainda na infância e que só veio a se concretizar em São Paulo, onde passou a morar desde 1982, quando realizou alguns shows em casas noturnas, além de dirigir alguns espetáculos musicais.

Seu primeiro disco só sairia em 1997 que, sendo um cd demo baseado em suas apresentações noturnas, seria o primeiro passo para seguir com sua carreira musical. A partir de 1998, imprimiu rumo novo e muitíssimo mais pessoal à sua carreira que inicia no ano seguinte com a estréia do show "Clandestino", em São Paulo. Logo depois gravou o segundo CD demo, com canções de Zeca Baleiro, Carlos Careqa e Donato Alves, sendo uma prévia do CD Recipiente, que seria lançado em 2000.

Com seu primeiro cd Recipiente atuando como cantor profissional, inicia uma série de apresentações para divulgação do seu disco, além de ser convidado para participar nos trabalhos de outros cantores.

O segundo disco Tempo Ao Tempo foi lançado em 2006, traz composições de outros artistas como Marcelo Quintanilha, Zeca Baleiro, Gonzaguinha e outros, repetindo o mesmo sucesso do disco anterior. Com dois discos gravados, Zé Guilherme já se firma como um dos novos talentos da música popular brasileira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário