16 de ago. de 2010

33 Anos sem Elvis Presley

Elvis Presley - Love Me Tender

Elvis Aaron Presley nasceu em Tupelo, estado de Mississippi em 1935. Viria a se tornar um dos grandes ícones da música internacional, conhecido como o "O Rei do Rock" e "Elvis the Pelvis" quando foi descoberto em 1954 e se tornando ídolo da juventude americana. Uma de suas peculiaridades era a voz marcante e sua forma de dançar nas apresentações que fazia nos palcos.

Em 1956, seu LP Heartbreak Hotel vendeu 1,5 milhões de cópias em poucos dias, com destaque para a música "Love Me Tender". Entre seus sucessos musicais podemos destacar "Hound Dog", "Tutti Frutti", "Don't Be Cruel", "All Shook Up", "Teddy Bear", "Can´t Help Falling In Love", entre outros. Também teve destaque como ator, atuando em diversos filmes musicais como "O Prisioneiro do Rock" (de 1957) e "Balada Sangrenta" (de 1959), entre outros.

Realizou, em 1973, um especial pela tv denominado "Aloha from Hawaii" e foi assistido por aproximadamente 1,5 bilhão de telespectadores em todo o mundo. Elvis Presley morreu em Memphis, no dia 16 de agosto de 1977 devido a um colapso fulminante associado à disfunção cardíaca. Após sua morte, foi homenageado por vários fãs e admiradores que cultivaram como uma das lendas do rock e um dos maiores ícones da cultura popular em todo o mundo.



Um comentário:

Elzy Bandeira Cordeiro disse...

amo o Elvis Presley ,pra ele é eterno,cada vez que vjo filmes,oulo suas musicas sinto que em outra encarnação vivenciei esses tempos aureos!bjus!!!Elzy.te amoElviiiiiis....

Postar um comentário