15 de ago. de 2010

Últimos momentos de Tim Maia


Tim Maia - Essa Tal Felicidade


No meio de sua carreira, há de destacar algumas peculiaridades de sua vida pessoal que se tornaram públicas como sua irreverência e bom humor de encarar a vida, ao lado dos vícios com bebida e fumo. Também tinha fama de faltar a várias de suas apresentações que fazia, além de criticar abertamente as gravadoras e críticos musicais, de estar envolvido em processos e de ser preso.

Chegou a ganhar o Prêmio Sharp de Música, em 1988, na categoria de "Melhor Cantor". Além da música, Tim chegou a se envolver com política, sendo partidário pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Os últimos anos de vida se tornaram difíceis para Tim Maia, devido a problemas de saúde relacionados a diabetes e sua obesidade.

Tim Maia veio a falecer em 1998, após início de sua apresentação no Teatro Municipal de Niterói. O cantor deixou dois filhos, sendo que um deles - Leco Maia - segue carreira de cantor. Após sua morte, ganhou homenagem do seu amigo, o jornalista e crítico musical Nelson Motta com uma biografia "Vale Tudo: O Som e a Fúria de Tim Maia", lançada em 2007, pela Editora Objetiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário