Tim Maia - Me Dê Motivo
A soul music brasileira iniciada com Tim Maia ganha novos adeptos na década de 1970 como Cassiano, Hyldon e Cláudio Zoli. Marcado com uma voz grave e grande talento em suas apresentações, Tim Maia ainda lançou mais 3 discos e suas músicas caíam no gosto do público que passava a cantar seus grandes sucessos na década de 1970 como "Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)", "Você", "Gostava Tanto de Você", "Réu Confesso" e "Sossego".
Mas seu gênio forte e vários descontentamentos com as gravadoras onde passou, logo faria Tim Maia criar sua própria gravadora e lançar seus discos na década de 1980, continuando a emplacar suas músicas no Brasil, especialmente pela capacidade de criar e interpretar baladas românticas, iniciada a partir de 1983 com "Me Dê Motivo", composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas que também assinariam outros sucessos marcantes na voz do cantor como "Leva" e "Um Dia de Domingo", esta em dueto com Gal Costa. Outras músicas de sucesso viriam em seguida como "Amor Verdadeiro", "Bons Momentos", sem deixar de lado o swing e o soul que caracterizaram seu repertório como "O Descobridor dos Sete Mares" e "Do Leme ao Pontal".
Em 1990, grava o disco Dance Bem, com destaque para "Vale Tudo", sendo bem executada nas rádios e pistas de dança daquele ano. A partir daí Tim Maia busca inovar seu repertório na mpb, chegando a interpretar clássicos da bossa nova, jovem guarda, além de regravar sucessos de outros artistas. Em 1992, Tim Maia grava seu primeiro disco ao vivo e recebe o apelido de "Síndico", dado por Jorge Ben Jor em sua música "W/Brasil".
2 comentários:
Adorei seu blog,muito interessante.
Obrigado, sinta-se à vontade para seguir o blog e acompanhar diariamente. Abraços
Postar um comentário