5 de set. de 2010

Consolidação da carrreira de Ivan Lins


Ivan Lins - Abre Alas

Contando com a produção do músico e compositor Paulinho Tapajós, Ivan Lins ainda grava mais dois discos pela gravadora Philips - Deixa o Trem Seguir e Quem Sou Eu? - e logo conheceria o amigo Vítor Martins que seria seu novo parceiro nos próximos trabalhos do cantor a partir do quarto álbum Modo Livre, em nova gravadora (RCA), emplacando com a música "Abre Alas".

Ainda no início da década de 1970, o cantor conheceu Lúcia Werner (Lucinha Lins) com quem se casou e teve dois filhos: João Lins e Cláudio Lins (este último também seguindo carreira musical). Ainda entre 1970 e 1971 e ao lado da cantora Elis Regina, Ivan Lins passou a comandar o programa "Som Livre Exportação", pela TV Globo onde buscava promover e divulgar a música brasileira no exterior.

Novos trabalhos viriam a consolidar a carreira de Ivan Lins na música brasileira como Somos Todos Iguais Esta Noite (destaque para a faixa-título e "Dinorah, Dinorah") e Nos Dias de Hoje (destaque para "Bandeira do Divino" e "Aos Nossos Filhos"), embora passando por um período difícil devido ao Regime Militar. O disco A Noite, lançado em 1979, inclui um dos grandes sucessos de Ivan Lins - "Começar de Novo" - também gravada pela cantora Simone e incluída como tema de abertura do seriado "Malu Mulher", da TV Globo, protagonizada pela atriz Regina Duarte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário