5 de set. de 2010

Os novos rumos de Ivan Lins


Ivan Lins - Vitoriosa


A partir de 1985 o cantor passar a gravar nos Estados Unidos e também teve algumas composições incluídas em trilhas sonoras das novelas globais. Entre elas estão "Vitoriosa" (de Roque Santeiro, em 1985) e "Iluminados" (tema de abertura de Direito de Amar, em 1987). Em 1989 gravou o disco Love Dance totalmente em inglês.

De volta ao Brasil, lança o disco Ivan Lins: 20 Anos pela Som Livre em comoração aos 20 anos de carreira, realizando shows pelo Brasil em 1991. Em 1992, grava o disco Awa Yiô nos Estados Unidos e que só chega ao Brasil no ano seguinte, com destaque para as músicas "Meu País" e "Ai Ai Ai Ai Ai". Também cria a gravadora Velas junto com Vítor Martins, onde fica até 1998, com o intuito de lançar novos talentos na música brasileira, sendo responsável pelo surgimento de cantores como Chico César, Lenine e Belô Veloso.

Em 1995 grava seu 18º disco de sua carreira Anjo de Mim. Em 1997 recebeu indicação ao Grammy Awards na categoria "Jazz Latino" pelo cd The Heart Speaks e, neste mesmo ano, lança Viva Noel, um cd em tributo a Noel Rosa com três volumes, contando com várias participações especiais.

Em 2004 lança um bem elogiado cd e dvd Contando Histórias reunindo grandes sucessos de sua carreira. Seu último trabalho Ivan Lins & The Metropole Orchestra foi gravado ao vivo no ano passado, em Amsterdam, na Holanda e que contou com a participação do compositor e arranjador Vince Mendoza, chegando a ganhar um Grammy como melhor álbum. Em 2011, Ivan Lins estará completando 40 anos de sua carreira, estando definitivamente reconhecido como um dos grandes nomes da música popular brasileira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário